O clube argentino diz ter meios para acionar - sem ajuda leonina - a opção de compra de Meuro 2,2 pelo médio-ofensivo emprestado pelo San Lorenzo. Objetivo é ter mais poder negocial
Corpo do artigo
O Colón de Santa Fé vai comprar o passe do médio-ofensivo Alan Ruiz, ao abrigo da cláusula de opção imposta no contrato de empréstimo do San Lorenzo, para ter mais poder negocial na venda do canhoto e fazer o Sporting abrir cordões à bolsa para garantir os seus préstimos. A SAD leonina queria aproveitar uma aparente debilidade económica do emblema argentino, financiando o pagamento da cláusula de 2,2 milhões de euros (válida até final de junho) e facilitar o negócio da vinda do criativo para Alvalade, mas poderá assim ter de satisfazer as pretensões dos sabaleros.
"Queremos comprar o passe de Alan Ruiz. Vamos fazer uso da opção de compra que nos impôs o San Lorenzo, que é o dono dos seus direitos. Se o Sporting quiser ficar com o futebolista, vai ter de comprá-lo ao Colón. Não nos vamos associar a eles perante a possibilidade de uma venda", afirmou a O JOGO o vice-presidente do Colón, Horacio Darras.
"Não queremos esmolas. Temos dinheiro para avançar com a operação para que depois o negócio seja nosso. Obviamente que teremos interesse em negociá-lo com um clube importante como o Sporting. Sabemos que se reuniram com pessoas próximas ao jogador, mas ainda não falaram connosco", acrescentou o dirigente argentino.
Leia toda a edição deste domingo na versão e-paper de O JOGO