Em janeiro último foi o Hebei Chine Fortune que colocou 10 milhões de euros em cima da mesa dos dirigentes do Corinthians para libertarem o jogador. Estes já deram conta de que o negócio pode fazer-se
Corpo do artigo
O Sporting está na expectativa para receber um importante encaixe financeiro pela transferência de Elias para o futebol chinês e, sabe O JOGO, já foi mesmo informado de que tal deverá acontecer no decurso do próximo defeso. Disso deu conta o Corinthians, que no último mês de dezembro recebeu uma oferta de 10 milhões de euros por parte do Hebei China Fortune para fechar a transferência do internacional brasileiro. Todavia, as negociações não terminaram com a conclusão do negócio, algo que deverá acontecer a médio prazo, ainda que não seja certo que o clube de destino possa ser o mesmo que surgiu no horizonte do jogador de 30 anos no início do presente ano civil.
A ideia dos elementos que gerem a SAD liderada por Bruno de Carvalho é que a transferência poderá representar uma receita adicional entre os quatro e cinco milhões de euros, já que a sociedade verde e branca detém 50% dos direitos económicos do centrocampista, facto assegurado quando foi concretizada a mudança do jogador para o seu clube do coração, em abril de 2014.