Piccini saiu em defesa dos companheiros de equipa após a derrota do Sporting em Madrid e mostrou convicção num bom resultado em Alvalade.
Corpo do artigo
Insatisfeito com os erros cometidos que contribuíram para a derrota com o Atlético de Madrid, Piccini lamentou o golo nos segundos iniciais, mas o lateral-direito leonino mantém viva a esperança na passagem às meias-finais, em função da "qualidade demonstrada" no terreno dos colchoneros. "Começámos mal, com um golo sofrido, mas a equipa reagiu bem e tivemos várias ocasiões para marcar", começou por referir, admitindo que a falta de eficácia penalizou os leões. "Não conseguimos marcar, mas devo destacar a nossa qualidade. Não tivemos medo, jogámos e a diferença passou pelas oportunidades que o Atlético concretizou e nós não", sublinhou.
Em Madrid, o eixo defensivo formado por Coates e Mathieu comprometeu nos lances dos golos de Koke e Griezmann, mas Piccini saiu em defesa dos companheiros de sector e ilibou-os pelos desempenhos passados de ambos no clube. "São coisas que acontecem no futebol e o Seba [Coates] e o Mathieu salvaram-nos muitas vezes e impediram que sofrêssemos golos. Agora aconteceu-lhes a eles, já se passou comigo e é algo que acontece a todos os jogadores. Há que trabalhar para melhorar", comentou o jogador italiano, que cumpre a primeira época no Sporting.
Apesar de admitir que os leões vão passar por dificuldades em Alvalade, o defesa de 25 anos considerou que os verdes e brancos continuam com uma palavra a dizer nesta eliminatória. "Sem dúvida que estamos numa situação complicada, mas acredito que se conseguirmos jogar em Alvalade, como fizemos hoje [ontem] aqui, podemos alcançar algo de positivo. É possível dar a volta a esta eliminatória. Vamos tentar e o balneário acredita nisso", garantiu Piccini.