Coates chegou aos 200 jogos pelo Sporting: "Quero sempre mais, quem sabe chegar aos 250"

No jogo contra o Vitória de Setúbal, Coates começou o jogo 200 com a camisola do Sporting
Gerardo Santos / Global Imagens
Capitão dos leões em declarações ao jornal Sporting
Sebastián Coates atingiu os 200 jogos ao serviço do Sporting, sendo por isso destaque no jornal dos leões, esta quinta-feira.
"Atingir esta marca faz-me sentir orgulhoso do meu trabalho e dos meus colegas, que passaram estes 200 jogos ao meu lado. Pessoalmente, quero sempre mais e, quem sabe, atingir a marca dos 250 encontros. Veremos se poderei continuar nesta senda", disse o uruguaio de 29 anos, que cumpre a quinta temporada em Alvalade.
Coates recordou os primeiros tempos no clube até chegar à função de capitão. "Quando cheguei estava emprestado pelo Sunderland (...) O primeiro objetivo era ficar aqui e depois comecei a jogar e a sentir-me feliz. Agora, depois de tantos jogos e já com outra responsabilidade, continuo com a mesma fome de jogar", assegurou.
Sobre o sistema implemantado por Rúben Amorim, o defesa garantiu que se sente bem a jogar. "É o míster que decide de que forma e onde posso jogar. Mas acho que a equipa tem-se sentido bem, temos ideias muito claras e isso percebe-se dentro do campo. Já mexeu na equipa e não se notou grande diferença, o que demonstra a qualidade do plantel (...) Pouco a pouco, estamos a evoluir e esperamos continuar assim, não só esta época, mas também na próxima", reforçou.
Quanto aos jovens Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio ou Nuno Mendes, que começam a despontar, desejou que "continuem a trabalhar como até agora".
12457489
