Capitão chegou aos 16 golos com o leão ao peito e bateu a marca do central campeão em 2000. Octávio Barroso, com 17, é o próximo da lista
Corpo do artigo
Dono da braçadeira de capitão desde a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United, Coates tem sido a voz de comando, dentro e fora das quatro linhas, do "baby-Sporting" de Rúben Amorim e ontem voltou a escrever um capítulo de ouro na sua história em Alvalade.
Com o golo marcado de cabeça, o uruguaio chegou aos 16 com o leão ao peito e bateu a marca de André Cruz, campeão em 2000 e histórico do clube que se "ficou" pelos 15 remates certeiros. À sua frente na lista dos defesas mais goleadores só estão Octávio Barroso (17), Beto (25), Lúcio (35) e Morais (69).
O sexto golo em 2019/2020 também torna a presente época na mais concretizadora da sua carreira: a anterior tinha sido a de 2017/2018, com cinco remates certeiros.
Feliz por ver a equipa concretizar o objetivo, a conquista de mais uma vitória, Coates admitiu que o Belenenses obrigou o Sporting a mostrar a sua melhor face. "Penso que não começámos o jogo da melhor maneira. Sabíamos que eles têm grandes jogadores e cometemos alguns erros no início do encontro. No entanto acabámos por vencer e isso foi o mais importante", destacou o capitão dos leões.
Por fim, Coates fez questão de dedicar a vitória a Mathieu, que foi ontem alvo de diversas homenagens. "Foi um companheiro muito importante dentro do clube e até é emotivo falar disso. Todo o grupo vai lutar por ganhar todos os jogos até ao fim para poder dedicá-los ao Jérémy", afiançou.