Clássico: Bruno Lage está a uma vitória de alcançar o que ninguém conseguiu até agora
Nunca nenhum treinador da Luz ganhou os primeiros três jogos na liga contra os rivais.
Corpo do artigo
Bruno Lage venceu os seus primeiros duelos no campeonato contra Sporting e FC Porto e procura este sábado uma série inédita. Isto porque ainda não houve um treinador benfiquista que tenha conseguido ganhar os primeiros três desafios contra os rivais. Otto Glória, em 1954/55, e Elek Schwartz, em 1964/65, foram os que mais perto estiveram de alcançar esse registo, mas acabaram por baquear precisamente no terceiro desafio, sempre diante do Sporting.
Tal como os antecessores, Lage começou por vencer os leões e abrir e o FC Porto no seu segundo clássico, mas quebra agora a série idêntica a Glória e Schwartz, pois tem os dragões como opositor.
Nos antípodas deste percurso, há a destacar as séries negativas de Janos Biri, Alberto Zozaya, Pál Csernai, Artur Jorge e Rui Vitória, que perderam os três clássicos a abrir.
Procurando um feito inédito, Bruno Lage pode levar também o Benfica a igualar a melhor série de vitórias frente aos portistas, que não se repete desde 1972/73. Porém, desvalorizou a questão de bater registos. "A única preocupação é vencer, não me interessa esse tipo de recordes. Acredito é que ninguém perde nada à terceira jornada e temos o exemplo do que fizemos na época passada", alertou.
11235274