O treinador do Aves, José Mota, fez a antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao Sporting: "O Sporting é fortíssimo. As individualidades fazem a diferença. É uma equipa muito bem trabalhada. Está com todo o mérito na final. É uma equipa que tem grandes individualidades, alicerçada num grande coletivo e bem comandada pelo Jorge [Jesus]. Perceber que temos do lado contrário um Sporting forte, uma equipa experimentada e que vai fazer de tudo para vencer".
Favoritismo: "Há sempre favoritos. Considero o Sporting favorito. Temos de estar a um nível muito alto. Estamos motivados para esta final. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Uma final são 90 ou 120 minutos em que temos de estar com os níveis de concentração muito elevados. Não podemos olhar para o valor do Sporting, para outras situações ou para a envolvência. Temos de tentar anular os pontos fortes dos adversários e perceber que isto se trata de uma final. Tudo é possível. Se estar na final é inédito, a conquistar a Taça seria maravilhoso. É a primeira vez que estou na final, é um sonho de criança. Sempre vi a Taça como um jogo de carreira, de uma vida. Os meus jogadores partilham da mesma opinião".
Experiência: "Tenho alguns jogadores que não têm a experiência destas finais. Mas tenho uns grupos experientes, que já participaram noutras finais. É um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo".
Jorge Jesus: "Estou feliz por estar aqui com o Jorge. Ele tem sempre muita coisa para nos ensinar. Espero que seja uma grande festa. Estamos preparados para fazer isso, com grande alegria. Saibamos dar os parabéns ao técnico vencedor e penso que ele fará o mesmo. Se me perguntarem se gostaria que o Jorge me desse os parabéns, claro que sim".