Liga anunciou que 29 sociedades desportivas demonstraram "rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais".
Corpo do artigo
A Liga anunciou esta terça-feira que quatro sociedades desportivas não apresentaram a documentação a que estavam obrigadas referente ao cumprimento das obrigações salariais entre os meses de setembro e novembro deste ano.
Em comunicado, o organismo que tutela o futebol profissional revela que Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Varzim - todos da II Liga - foram notificados para fazerem essa demonstração no período de 15 dias, sob pena de incorrerem em processos disciplinares e consequente perda de pontos.
O Belenenses SAD, da I Liga, apresentou documentação incompleta e está também obrigado a regularizar a situação no período acima referido.
Em sentido inverso, a Liga destacou o "rigoroso cumprimento" das obrigações salariais por parte de 29 clubes: Boavista, Tondela, Aves, Famalicão, Paços de Ferreira, FC Porto, Gil Vicente, Marítimo, Moreirense, Portimonense, Rio Ave, Santa Clara, Benfica, Braga, Sporting, V. Setúbal, V. Guimarães, Ac. Viseu, Casa Pia, Mafra, Feirense, Nacional, Estoril, Penafiel, Chaves, Leixões, Covilhã, Farense e Oliveirense.