O internacional sub-20 chegou a Guimarães em janeiro, num quadro de empréstimo válido até 2020, com opção de compra. Apenas somou dois jogos pelos sub-23 e nove pela equipa B
Corpo do artigo
Tido como grande promessa do futebol peruano, Christopher Olivares regressou ao Peru para representar o Sporting Cristal, clube que o havia emprestado até 2020, com opção de compra. O avançado foi assegurado pelo V. Guimarães em janeiro, mas não conseguiu impor-se e nunca foi opção para o técnico Luís Castro, quando se pensava que poderia tornar-se num sério concorrente de Guedes e Welthon, isto já depois de os minhotos terem acertado os empréstimos de Óscar Estupiñán (Barcelona do Equador) e Tyler Boyd (Ankaragucu) e encaminhado Sebastian Rincón para a equipa B.
O internacional sub-20 somou apenas dois jogos pelos sub-23 e nove pela equipa B e, naturalmente, não fazia parte dos planos de Ivo Vieira para a nova época, pelo que o Vitória chegou facilmente a acordo mal o Sporting Cristal tentou o resgate do jovem atacante. Face ao potencial e à enorme margem de progressão de Olivares, a SAD dos minhotos fez questão de assegurar o direito de preferência, pelo que ainda poderá regressar caso volte a despertar atenções. Aos poucos, o Vitória vai arrumando a casa, estando para breve a definição do futuro de Francisco Ramos. O médio também foi cortado pelo novo treinador e o Santa Clara está fortemente interessado em recebê-lo, podendo a mudança verificar-se por empréstimo ou até mesmo a título definitivo, com partilha de passe. Pontualmente utilizado por Luís Castro, o ex-internacional português sub-21 representou o clube açoriano na segunda metade da época e causou boa impressão, pelo que João Henriques aguarda ansiosamente que o Vitória dê luz verde à transferência.
Com formação cumprida no Varzim, Padroense e FC Porto antes de dar os primeiros passos como profissional na equipa B dos portistas (ainda fez quatro pela principal), Francisco Ramos é, porém, desejado por mais clubes, incluindo estrangeiros.
11112376