O jogador emprestado pelo Vitória de Guimarães não tem sido feliz no Colón e confirmou o interesse do Junior de Barranquilla.
Corpo do artigo
Ligado ao V. Guimarães até 2021, Celis poderá mudar de ares em breve. O médio não tem sido feliz ao serviço do Colón (Argentina), clube que assegurou o seu empréstimo por um ano e meio (até 2020), e está entusiasmado com a possibilidade de regressar ao seu país (Colômbia) para representar o Junior de Barranquilha. "Há uma proposta do Junior, mas ela depende de uma negociação entre os clubes. O Colón terá de prescindir do meu empréstimo e o V. Guimarães autorizar a minha cedência ao Barranquilha", comentou o internacional colombiano, citado pelo "El Universal".
Utilizado em apenas oito partidas do Colón, Celis explicou ainda que a segunda metade da época passada não foi fácil do ponto de vista físico. "Tive muitas lesões", assumiu, dando conta de uma troca de treinadores no clube argentino que não jogou nada a seu favor. "O treinador que me trouxe [Comesaña] foi-se embora e depois chegou Pablo Lavallén, que não me conhecia muito bem", contou. Ao que O JOGO apurou, a transferência, num quadro de empréstimo, depende apenas de um acordo entre o Junior de Barranquilha, o primeiro clube de Celis, e o V. Guimarães, com poder para resgatar o jogador ao Colón em qualquer altura.
11112140