Transferência de propriedade da SAD não se concretizou e Wei Zhao procura transferir dinheiro.
Corpo do artigo
Obrigada a liquidar os salários de janeiro e fevereiro até início de abril (de acordo com os 15 dias da notificação da Liga) e a fazer prova disso, a SAD do Aves tem procurado solucionar o problema, para não ser penalizada com a perda de pontos. Uma boa notícia para o presidente Wei Zhao é o regresso, progressivo, ao ativo do mercado chinês, onde tem investimentos e capital para movimentar. Assim, o líder da sociedade desportiva conta com o movimento da economia da China para conseguir liquidar no início da próxima semana os salários aos atletas.
Outra contrariedade enfrentada por Wei Zhao foi a não concretização da transferência da SAD da Galaxy para a Yihao (onde o dirigente avense tem 45,3% da sociedade), com a entrada de dois novos investidores chineses, gorando-se uma possível entrada de capital. Os novos sócios deixaram Portugal na semana passada, mediante a iminência do fecho de aeroportos.
A notificação da Liga, na sequência do controlo salarial, seguiu na quarta-feira. Também o Sindicato dos Jogadores está a acompanhar a situação dos atletas e na semana passada admitiu um cenário de pré-aviso de greve, algo que a SAD quer evitar.