Foi longa a espera dos adeptos em Braga. Mas poucos arredaram pé, sem antes festejar com jogadores, equipa técnica, dirigentes e restante 'staff' do clube a conquista da Taça de Portugal, após 50 anos sem vencer este troféu.
Corpo do artigo
O autocarro do Braga abandonou o Jamor cerca das 22h00, sempre acompanhado por batedores de polícia, e chegou à cidade dos arcebispos pouco depois das 2h00 da madrugada desta segunda-feira.
A equipa foi primeiro ao estádio para mudar para um autocarro panorâmico, no qual se deslocou, já com muita festa, pelas ruas da cidade, em cortejo, até à Praça do Município, onde chegou já passavam das 3h30 da madrugada.
Muitas réplicas do troféu nas mãos dos adeptos, mas o real, acabadinho de chegar do Jamor, bem visível no segundo piso do autocarro. Entoação de cânticos em uníssono, um mar de gente aos pulos e até António Salvador deu um passinho de dança ao som do hino bracarense.
O Braga conquistou este domingo a Taça de Portugal, no Estádio Nacional, no Jamor, ao vencer no desempate por grandes penalidades e depois de estar a vencer por 2-0 e terminado o tempo regulamentar da partida com 2-2 no marcador.