Chaves goleia Oliveirense e mantém acesa a disputa pela liderança
Corpo do artigo
O Chaves deu este sábado prova da luta pela subida à I Liga de futebol, ao vencer a Oliveirense 4-0, em encontro da 26.ª jornada, vitória que permitiu aos transmontanos subirem ao segundo posto da II Liga.
Com a derrota do Penafiel na visita ao Académico de Viseu (1-0) e o empate do Alverca na receção ao Torreense (2-2), os anfitriões estavam pressionados para vencer diante da Oliveirense e souberam agir em conformidade: Pedro Pinho inaugurou o marcador (11 minutos), Tiago Reis assinou o segundo (50), Tiba o terceiro (56) e André Ricardo selou a goleada (90+2), apontando o 4-0.
Com esta vitória, o Chaves subiu ao segundo posto da tabela, com 44 pontos, menos um do que o líder Tondela, que recebe o Benfica B no domingo. Já a Oliveirense somou a segunda derrota consecutiva e mantém-se no 17.º e penúltimo lugar, em zona de despromoção, com 21 pontos.
A partida começou melhor para a Oliveirense, que ameaçou a baliza de Vozinha por duas vezes, mas o Chaves soube reagir ao perigo e colocou-se cedo em vantagem: na sequência de um contra-ataque rápido, Carraça desceu pela ala direita e cruzou para a área, tendo a bola sobrado para Pedro Pinho, que, de primeira, superou Macedo.
Na frente do marcador, os anfitriões continuaram em posição ofensiva e criaram diversas oportunidades para marcar, mas atingiram o intervalo a vencer apenas por um golo.
Já na etapa complementar, depois de André Rodrigues ter testado, sem sucesso, os reflexos de Vozinha, aos 50, Tiba desmarcou Tiago Reis que superou o um para um com Macedo e rematou rasteiro para o fundo das redes visitantes (2-0).
Seis minutos depois, a dupla flaviense inverteu os papéis, com Tiago Reis a assistir Tiba, que aproveitou o espaço disponível na área da Oliveirense e atirou a contar.
Perto do apito final, já na compensação, Sanca tirou o guardião oliveirense do seu caminho e isolou André Ricardo, que, sem dificuldade, encostou para o quarto e último golo da partida.
Veja o resumo: