Declarações de César Peixoto após o Arouca-Moreirense (1-0) da 19.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
César Peixoto (treinador do Moreirense): "Eu acho que não foi um bom jogo de parte a parte, sinceramente. O tempo e a relva também não ajudaram muito, foi um jogo repartido. Nós saímos muitas vezes em transição e nunca acabámos por definir bem as transições. Estivemos várias vezes em situações de quatro para três, de três para dois, e não decidimos muito bem. Na primeira parte, tivemos alguma dificuldade em controlar o espaço interior e sabíamos que era importante fazê-lo. Também faltou-nos ganhar duelos e segundas bolas. Corrigimos algumas coisas na segunda parte e penso que equilibrámos mais o jogo. Tivemos duas, três saídas em transição que não aproveitámos e, depois, acabámos por cometer o erro do golo e fomos algo passivos.
É claro que, sendo um plantel curto e saindo jogadores, tem também de haver entradas necessariamente, mas acredito que a estrutura irá tratar disso.
Temos de dar a volta e tentar ter uma vitória que nos vá transformar de novo. Acho que é o que está a faltar, esse clique de vitória. É continuar a acreditar no processo, esperar que feche o mercado e que entre gente que nos venha ajudar."