
César Peixoto
Gil Vicente Futebol Clube
Treinador do Gil Vicente fez a antevisão ao jogo com o Moreirense (sábado, 15h30)
Leia também Liga saudita avisa Cristiano Ronaldo: "Ninguém, por mais importante que seja..."
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, reconhece que o jogo em Moreira de Cónegos vai ser extremamente difícil, atendendo à qualidade do adversário para também às caraterísticas do terreno de jogo. "É uma equipa muito difícil, num campo muito difícil em que nunca é fácil ir lá ganhar. É um campo mais pequeno, o que torna tudo mais difícil. Além disso, a equipa é muito competitiva, tem alguns jogadores do meu tempo, de quem gosto muito, e de temos de estar 100% ligados ligados nos 90 e tal minutos do jogo".
Questionado sobre a sua passagem recente pelo Moreirense, César Peixoto diz que isso é passado. "Agora estou deste lado, sou treinador do Gil Vicente, uma camisola que visto a 0 1000% e vou para lá com tudo para lutar pelos três pontos". Apesar da dificuldade, o técnico disse, por outro lado, que não encara o jogo como decisivo pela luta europeia, por ser com um adversário direto. "Não vejo como uma final. Faltam muitos jogos e como já disse, das cinco, seis equipas que andam lá em cima, a mais consistente será aquela que ficará mais à frente".
Por fim, César Peixoto aproveitou para agradecer a forte adesão dos adeptos ao apelo que o treinador e vários jogadores fizeram para a deslocação a Moreira de Cónegos, onde já está garantida a presença de mais de meio milhar de gilistas. "Vai estar temporal, mas pelos vistos muita gente vai lá na mesma, o que só demonstra a ligação entre clube e adeptos", concluiu.
O Moreirense-Gil Vicente realiza-se às 15h30 de sábado.
