"Gil Vicente está a dar passos para em breve lutar com Braga e Vitória pelos lugares europeus"

LUSA
Carlitos exulta com a campanha da equipa de Peixoto e fala da intromissão na luta europeia com os crónicos candidatos. Gilistas só precisaram de 20 jornadas para igualar a pontuação da época passada. Na comparação com o período idêntico da última temporada, já somou mais 12 pontos; só o FC Porto fez melhor.
O Gil Vicente está a protagonizar uma época nunca vista na I Liga, alcançando à 20.ª jornada, com a goleada sobre o Famalicão por 5-0, os mesmos 34 pontos com que terminou a temporada anterior. Além disso, é a equipa que mais pontos somou em relação ao período idêntico da época passada (12), atrás apenas (um ponto) do FC Porto.
A formação de César Peixoto já conseguiu a maior vitória de sempre fora de casa (0-4 em Alverca) e igualou o maior triunfo em casa (5-0), isto após uma primeira volta épica, com o recorde de pontos (28), o menor número de derrotas nesse período (três), e a melhor classificação (quarto lugar, entretanto perdido para o Braga).
A O JOGO, Carlitos, antigo extremo barcelense que integrou o plantel de Álvaro Magalhães em 1999/00, época com o maior número de pontos na I Liga (53), confia que o atual grupo vai bater todos os registos. "Pode superar essa época e também a do Ricardo Soares. Há plantel para isso, com uma estrutura forte, que dá todas as condições para que a equipa esteja a fazer um enorme campeonato", atirou.
De resto, aquele que foi um dos melhores jogadores da história do Gil, reparte os méritos. "São do treinador e da estrutura. Acho que a Direção está a elevar o clube para outro patamar. Tem acertado nas contratações e feito enormes vendas e a equipa nunca deixa de perder qualidade no jogo. O Gil está a dar passos enormes, firmes e sem entrar em loucuras, para em breve lutar com Braga e Vitória pelos lugares de acesso à Europa".
