O Besiktas procura um central experiente para conjugar com o internacional marroquino Romain Saiss e aposta na contratação do brasileiro Tormena, ligado aos minhotos até 2024.
Corpo do artigo
Atual sexto classificado da principal liga da Turquia, o Besiktas poderá avançar para a contratação de Tormena ainda este mês.
O clube de Istambul quer reforçar a defesa para se relançar no campeonato e acredita que o brasileiro, de 27 anos, será uma boa solução, pelo que já encetou conversações com a sociedade desportiva presidida por António Salvador.
Os contactos são recentes, mas ainda não redundaram na formulação de uma proposta para a compra do passe, ao invés do que era ontem difundido pela Imprensa turca.
Será uma questão de poucas horas ou dias, porque o antigo clube de Ricardo Quaresma tem pressa em arranjar um parceiro à altura do internacional marroquino Romain Saiss (esteve presente no Mundial do Catar), estando, de facto, muito interessado nos serviços de Tormena. Apesar de ter perdido a titularidade após a goleada sofrida em Alvalade, para a Taça da Liga, o defesa dificilmente será negociado abaixo dos quatro milhões de euros (esse é o valor de mercado que lhe é atribuído pelo site Transfermarkt), tanto mais que o Braga olha para o mercado de inverno como uma oportunidade preferencial para colocar jogadores pouco utilizados (o que não é o caso de Tormena) ou reforçar determinados setores deficitários de qualidade, sabendo-se que há muito prepara a contratação de um lateral-esquerdo e a consequente saída de Borja. De contrato válido com os minhotos até junho de 2024, blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros, Tormena será, por certo, um alvo caro, sendo igualmente possível que o Besiktas proponha um empréstimo válido até ao fim da época, com opção de compra do passe.
A confirmar-se a saída do polivalente defesa, capaz de atuar como lateral-direito com enorme fiabilidade, resta saber se o Braga atacará o mercado em busca de um novo central, quando tem nas suas fileiras Niakaté, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Serdar e Guilherme Soares, sem contar com outras opções dos sub-23 e equipa B.