SAD vitoriana estuda soluções para o internacional colombiano, que tem contrato até junho de 2021 e que vê com bons olhos um eventual regresso ao país natal.
Corpo do artigo
A experiência de Guillermo Celis no Vitória pode estar a terminar. O médio já comunicou à SAD que pretende sair do clube devido a questões particulares, recebendo, ao que foi possível apurar, abertura por parte dos dirigentes, conhecedores do problema sensível que o jogador enfrenta. O internacional colombiano tem contrato com o emblema vimaranense até junho de 2021, pelo que a saída terá que passar pela venda ou cedência do passe ou então por uma rescisão amigável.
Certo é que o assunto já está a ser tratado pelo clube e também pelo empresário do jogador. A intenção de sair do Vitória não tem a ver com o clube, nem com o rendimento demonstrado ao longo da última temporada, devendo-se apenas a questões pessoais. De resto, e desde que consiga a desvinculação, Celis não quer continuar a jogar em Portugal, vendo com bons olhos um eventual regresso à Colômbia.
A saída do colombiano deverá obrigar a SAD a ir ao mercado para o reforço da zona recuada do meio-campo, mesmo depois da contratação do francês Rosier Loreintz, de 19 anos, um elemento sem experiência.
Celis foi contratado pelo Benfica na época 2016/17, mas devido à escassa utilização acabou emprestado ao Vitória a meio dessa temporada, assinando depois em definitivo pelos minhotos na última temporada. Bastante utilizado até dezembro por Pedro Martins, uma lesão sofrida na 14.ª jornada deixou o colombiano fora de combate durante dois meses. Após o regresso, na 23.ª jornada, não teve muita sorte e acabou por lesionar-se novamente na 26.ª ronda.