Guillermo Celis, médio de 23 anos emprestado pelo Benfica ao Vitória de Guimarães, lamentou não ter tido mais oportunidades para jogar nas águias. Garantiu estar feliz Guimarães a uma rádio do seu país.
Corpo do artigo
"Pensei que ia ter a oportunidade de jogar mais, mas não foi assim. Havia grandes jogadores nesta posição e a equipa técnica decidiu-se por eles, achou que estavam em melhor forma do que eu. Em nenhum momento tive problemas, tinha boa relação com a equipa técnica e com os meus companheiros. Simplesmente não tive a oportunidade de jogar e isso é complicado para um jogador, por isso tomei a decisão de procurar uma oportunidade onde pudesse lutar por um lugar e jogar mais", afirmou o jogador em declarações à rádio Caracol.
Celis confirmou ainda ter sido abordado em janeiro pelo Millonarios: "Não quero regressar à Colômbia, quero singrar aqui na Europa. Portugal é um país muito tranquilo, onde se come muito bem, não faz muito frio. Para começar é ideal para qualquer jogador sul-americano. Agora estou numa cidade mais pequena, mas mais acolhedora".
Sobre o V. Guimarães, onde já somou três jogos, Celis diz ser "uma boa equipa": "Estamos em quarto lugar, a realizar uma boa temporada e na quarta-feira vamos jogar a meia-final da Taça de Portugal. Estar aqui é uma boa oportunidade de jogar e somar minutos e estou contente".