CD condena Sporting ao fecho do setor A17 por um jogo devido a incidentes no clássico
No clássico frente ao FC Porto, a 30 de agosto, adeptos do Sporting atiraram isqueiros que atingiram jogadores portistas aquando do festejo dos golos. O Conselho de Disciplina puniu os leões com o encerramento por um jogo do setor A17, da bancada norte, do Estádio José Alvalade
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Sporting ao encerramento do setor A17, bancada norte, do Estádio José Alvalade, por um jogo. E ainda ao pagamento de uma multa no valor de 15 300 euros. O castigo resulta de incidentes ocorridos no clássico de 30 de agosto frente ao FC Porto.
Na altura, recorde-se, adeptos leoninos atiraram isqueiros que atingiram jogadores dos dragões aquando dos festejos dos golos, num jogo que os azuis e brancos venceram por 2-1. O FC Porto apresentou uma queixa e o castigo foi agora conhecido.
"Em cúmulo material, condena-se a arguida na pena única de interdição temporária do setor A17, Bancada Norte, por um (1) jogo, acrescida da sanção de multa no valor de 150 (cento e cinquenta) UC, a que corresponde (...) o montante de € 15.300,00 (quinze mil e trezentos euros)", lê-se no acórdão do Conselho de Disciplina. Houve "prática de agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos", descreve o CD.
O Sporting foi absolvido da acusações de "agressões graves a espectadores e outros intervenientes".
No acórdão lê-se que Zaidu foi atingido por um isqueiro aquando dos festejos do primeiro golo. Foram arremessados "vários objetos, nomeadamente três isqueiros e um carregador de telemóvel".
Leia também Adepto do Manchester United só corta o cabelo ao fim de cinco vitórias: "Escolho o Bruno Fernandes para cortar"

