Há acordo entre as partes para a renovação e só falta o anúncio.
Corpo do artigo
André Castro vai renovar o contrato com o Braga por mais uma época. A ligação do médio ao clube bracarense termina em junho, mas já há acordo entre as partes para a extensão do vínculo até 2023, algo que irá ser anunciado, de forma oficial, até ao fim da temporada.
Castro ingressou no Braga no início de 2020/21, após sete épocas no futebol turco, e não demorou a convencer os responsáveis técnicos e diretivos do clube, mas também os adeptos, devido à entrega e energia que sempre colocou em campo. Após a primeira época de ligação, a SAD decidiu colocar na agenda a renovação do contrato, um assunto que foi sendo tratado com calma com o empresário do atleta, até porque era conhecida a vontade das duas partes relativamente à extensão do contrato. Os primeiros contactos para a extensão do vínculo foram feitos no início desta época, tal como O JOGO deu conta em julho, e progressivamente foram sendo acertados detalhes até se chegar a uma plataforma de entendimento.
Castro vai fazer 34 anos em abril e a renovação por mais uma temporada vai de encontro aos desejos do médio e do próprio clube. Por outras palavras, daqui a mais ou menos um ano será feita uma nova avaliação pelas partes, de maneira a perceber-se se haverá vontade e condições para outra eventual renovação. Nessa altura, será feita uma análise detalhada ao rendimento do jogador, com destaque para a performance física, parâmetro em que o médio normalmente sobressai.
Na primeira temporada com a camisola bracarense, Castro foi um dos jogadores mais utilizados por Carlos Carvalhal, com 33 jogos realizados, num total de 2240 minutos. Aliás, só não jogou mais devido a uma entorse no tornozelo direito que sofreu em fevereiro de 2021. Esta época já foi obrigado a parar em duas ocasiões devido a lesão, primeiro no arranque da temporada e depois em novembro (problemas musculares nos dois casos), somando até agora 20 jogos, com 1184 minutos de competição. Se na primeira época, o médio apontou dois golos, na campanha atual ainda não acertou na baliza. Frente ao Santa Clara, anteontem, Castro esteve, de resto, muito perto de marcar, tendo enviado uma bola ao poste ao minuto 71, um remate que, erradamente, O JOGO atribuiu a Vitinha.