
Kai Pfaffenbach/Reuters
O Eintracht está em Lisboa para acertar com os leões a transferência do avançado holandês.
O Eintracht Frankfurt fez-se representar em Lisboa, segundo O JOGO apurou, para acertar com o Sporting os detalhes da transferência do avançado Luc Castaignos para o emblema de Alvalade. O holandês, de 23 anos, é pretendido por Jorge Jesus para reforçar a linha ofensiva nesta temporada, estando as conversas acesas desde há algum tempo. O selar de um acordo pode estar por horas, agora que as partes se encontram juntas na capital portuguesa.
Na mesa de negociações onde Eintracht Frankfurt e Sporting debatem o futuro do segundo avançado está uma proposta leonina de cerca de três milhões de euros, um valor bem abaixo dos cinco milhões inicialmente tentados pelos alemães para libertar o atacante. Essa redução representa um triunfo negocial, para já, do elenco liderado por Bruno de Carvalho mas que ainda pode precisar de "limadelas" para se concluir o acordo. Neste contexto, as negociações podem, ainda, contemplar a inclusão de um outro jogador, ou haver uma negociação em separado.
Com o período de contratações a aproximar-se perigosamente do fecho e o Sporting a ver vários dos seus alvos tornarem-se impossíveis ou muito difíceis de agarrar, garantir Luc Castaignos é uma das prioridades dos leões. O holandês é um dos segundos avançados tentados pela SAD neste defeso, para lá do alemão Podolski e do costa-riquenho Joel Campbell (ver caixa). O facto de o Eintracht estar em Lisboa é prova de que faltarão detalhes para pôr as assinaturas no papel.
A mudança de ares de Castaignos para Alvalade também será vista pelo próprio avançado com bons olhos, após uma temporada que, no plano desportivo, ficou aquém das expectativas. O holandês apontou apenas cinco golos e jogou em 21 partidas após, nas três épocas anteriores no Twente ter feito, respetivamente, 12, 14 e 16 golos. Na verdade, Castaignos ressentiu-se da fraca época do Eintracht, que apenas não desceu ao segundo escalão alemão por ter vencido o Nuremberga no jogo de play-off, após terminar o campeonato em 16.º lugar. No Sporting, o jogador terá a possibilidade de discutir o título de campeão e, ao mesmo tempo, participar na Champions.
