A correr contra o tempo para reforçar o ataque, leão dispara em várias direções, mas há um trio mais alcançável.
Corpo do artigo
A menos de duas semanas do fecho das portas no mercado de verão, os leões continuam a correr contra o tempo na tentativa de desatar o nó que aperta a sua frente de ataque e a deixa a braços com uma escassez de soluções. Ativa, mas ainda sem conseguir concretizar qualquer operação, a Sporting, SAD dispara em muitas direções, ou não fossem, no total, 12 os dianteiros já tentados pelos verdes e brancos neste defeso, sendo que um deles fugiu ontem para o Wolfsburgo: Mario Gómez. Em busca de um nove que seja capaz de render Slimani, mas também de um segundo avançado para apoiar esse elemento mais adiantado no terreno ou até de um atacante que assuma ambos os papéis (ler informação no quadro ao lado), os responsáveis do emblema de Alvalade apontam a alvos ambiciosos, mas, para já, são Luc Castaignos e Bas Dost os nomes mais ao alcance das garras do leão. O internacional dinamarquês Niklas Bendtner, jogador livre, surgiu ontem relacionado com os lisboetas pelos média belgas.
Pese a esperança de conseguir um "tubarão" como os credenciados Van Persie e Podolski, Castaignos - segundo avançado com mais dois anos de contrato com o Eintracht Frankfurt -, é um atleta há muito cobiçado pelos lisboetas, que têm progredido nas negociações, tal como O JOGO noticiou ontem. O avançado de 23 anos pode ficar fechado durante esta semana, depois de os leões terem conseguido que os alemães descessem o preço inicial de cinco para três milhões de euros. Paralelamente, o ingresso do desejado Gómez no Wolfsburgo poderá facilitar Bas Dost, um nove puro, com características semelhantes às de Slimani. O gigante holandês daquela formação germânica continua a ser relacionado com o Sporting na Imprensa estrangeira, muito embora emblemas como Southampton, Espanhol e Bétis de Sevilha estejam também na pista do aríete de 1,96 m e 89 kg.
Entre nomes que entraram ou foram reescritos na lista dos leões - Joel Campbell voltou ontem ao radar -, o acima referido Niklas Bendtner é o mais recente entre os onze. Após rescindir justamente com o Wolfsburgo em abril passado, o nórdico está livre, conhecendo uma trajetória errática na carreira nos últimos anos, após ligação de nove anos ao Arsenal.