Com seis golos, o avançado brasileiro está a uma finalização de igualar o máximo registo pessoal no campeonato
Corpo do artigo
A idade parece não estar a passar por Cassiano, de 35 anos, uma das principais peças nesta época de sucesso no Casa Pia, sexto classificado da I Liga. O avançado brasileiro, que já representou Boavista, Vizela e Estoril, tem mostrado pontaria afinada e a última vítima foi o Benfica, clube contra o qual marcou o sexto golo no campeonato - tem mais um apontado na Taça de Portugal.
Em conversa com O JOGO, o dianteiro de 35 anos destacou o desempenho dos colegas e o trabalho da equipa técnica na vitória sobre o Benfica, na qual o golo que deu início à reviravolta.
Números que mostram que o camisola 90 dos gansos está no bom caminho para ultrapassar o registo pessoal de eficácia no principal escalão do futebol nacional, que aconteceu quando representou o Vizela em 2021/22 e Estoril em 2023/24. Por esses dois clubes, o dianteiro marcou sete golos, o que significa que só está a uma finalização de igualar essa marca.
E, quando alcançou esses registos, Cassiano tinha menos golos apontados por esta altura da I Liga. Com a camisola do Estoril tinha cinco finalizações certeiras nesta fase, enquanto no Vizela tinha balançado a baliza por menos uma vez à 19ª jornada.
“Muito feliz por mais mais um golo e ajudar a equipa, mas principalmente pelo desempenho de todos. Desde os jogadores até à equipa técnica”
Porém, para o brasileiro, o mais importante é mesmo a época que o Casa Pia está a realizar. Em declarações a O JOGO, o avançado mostrou-se “muito feliz por mais um golo e ajudar a equipa”, mas não esqueceu “o desempenho de todos”. “Desde jogadores até à equipa técnica. Mostrámos muita garra, organização e, graças a Deus, fomos felizes nas nossas oportunidades”, expressou Cassiano, sem esquecer que esta foi a primeira vez que os gansos venceram o Benfica na I Liga: “É uma vitória muito especial para todos nós no clube. Trabalhamos muito no dia-a-dia e isso está a refletir-se nos resultados. Está a ser uma grande época para todos e vamos seguir assim até ao fim”.
“Está a ser uma grande época e vamos seguir assim até ao fim”
Contratado no final de agosto ao Avaí, quando já tinham sido disputadas quatro jornadas no campeonato, o dianteiro rapidamente se impôs como referência atacante na equipa liderada por João Pereira. Já foi utilizado em 17 jogos do Casa Pia, 13 como titular.
Segunda vez que trama o Benfica
Não foi a primeira vez que Cassiano ajudou a tirar pontos ao Benfica. Em 2021/22, quando representava o Vizela, o avançado brasileiro gelou o Estádio da Luz, marcando um golo que valeu um empate (1-1). Ainda pelos minhotos, já tinha faturado na temporada anterior frente à formação B dos encarnados, numa igualdade com o mesmo resultado no Seixal.
Contudo, no Casa Pia acabou por ter um sabor diferente, uma vez que contribuiu para uma vitória. Os rivais das águias também já sofreram com a eficácia de Cassiano no Estoril. Na época transata, o dianteiro marcou também um golo ao FC Porto e outro ao Sporting.