
Augusto Inácio, Sinisa Mihajlovic e Bruno de Carvalho a 18 de junho de 2018
Sporting Clube de Portugal
TAS obriga leões a pagar a Mihajlovic.SAD não pondera processar líder da Comissão de Gestão
Corpo do artigo
O Sporting está obrigado a pagar uma indemnização de três milhões de euros a Sinisa Mihajlovic, técnico sérvio que foi despedido por Sousa Cintra a 27 de junho de 2018. Ao que foi possível apurar, a SAD vai acatar a decisão irrevogável do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e não vai pedir responsabilidades ao empresário que decidiu rescindir com o treinador enquanto presidente da Comissão de Gestão que na altura tomava conta dos destinos do emblema de Alvalade.
Mihajlovic, recorde-se, foi anunciado como novo treinador do Sporting a 18 de junho por Bruno de Carvalho, que seria afastado da presidência do clube pelos sócios cinco dias depois, na assembleia destitutiva de 23 de junho de 2018. Conforme já referido, a 27 Sousa Cintra anunciava em conferência de Imprensa a decisão de terminar o vínculo com o treinador, decisão que vai agora custar três milhões de euros aos cofres dos leões - ainda assim, apurou O JOGO, não está a ser ponderada qualquer ação para reclamar responsabilidades ao presidente da Comissão de Gestão.
Sousa Cintra alegara, na altura, que o técnico tinha alterado o estágio de pré-época, quebrando compromissos que implicaram o pagamento de 300 mil euros. A decisão era alegadamente tomada ao abrigo do período experimental que o agora técnico do Bolonha atravessava, mas foi determinado pelo TAS que esse mecanismo não estava em vigor, na medida em que só vigorava a partir de 1 de julho. Mihajlovic reclamava uma indemnização de 11 milhões de euros, o TAS estipulou-a em três.
11547733
Inácio nega ter dado nova versão
Em publicação nas redes sociais, Augusto Inácio, diretor desportivo dos leões na altura do ocorrido, desmentiu que tenha alterado a sua versão dos factos em depoimento posterior ao TAS, conforme foi veiculado SÁBADO. "Cabe-me informar que é tudo falso, nunca estive no TAS e nunca alterei qualquer depoimento", afiançou o ex-diretor desportivo dos leões no Twitter, para prosseguir: "Tudo o que disse foi a verdade e só a verdade. Sporting sempre, mas sempre com a verdade". Depois de afastado do centro de decisões, Inácio rescindiu com Frederico Varandas a 25 de setembro.
