Caso Beto abala Portimonense: "Um jogador mete na cabeça que quer ir embora e pega nas coisas: isso não existe"
Declarações do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio
Corpo do artigo
O presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, criticou de forma clara a atitude de Beto, que disse publicamente pretender deixar o clube algarvio da Liga Bwin ainda durante este mercado de transferências: "O que ele fez foi uma atitude impensável", disse na conferência de apresentação de Nakajima.
"Para nós, não foi uma atitude do jogador", disse o dirigente, referindo-se depois a quem "rodeia o jogador". "Foi uma atitude de pessoas que rodeiam o jogador. É um jogador que é muito importante para o Portimonense. Sempre foi bem acolhido desde que chegou aqui. Estamos tranquilos e quem tem de se preocupar são as pessoas que rodeiam o jogador".
"Está com um processo disciplinar até dia 5 de setembro. Até lá, vamos resolver a situação dele. Se não resolvermos, ele vai para os sub-23", disse ainda, antes de negar a existência de propostas para o avançado: "Uma grande proposta? Não chegou ao Portimonense. Se tivesse chegado, tínhamo-nos reunido com os agentes, mas nunca chegou nada. Chegaram por bocas, mas isso chega todos os dias"-
"Isto não pode acontecer no mundo do futebol, ou então os clubes vão acabar por fechar as portas. Por causa de um jogador que mete na cabeça que quer ir embora, pega nas coisas e vai embora: isso não existe. Não pode acontecer. Há um agente que tem um contrato com o jogador e outro que tem vindo ao clube tentar negociar. Não sabemos quem é que realmente é o agente do jogador. Não aprovo a atitude, é uma atitude negativa", finalizou Rodineu Sampaio.