Um dia depois do clássico no Dragão, onde o Benfica conseguiu o empate já nos descontos, Iker Casillas viajou para Madrid, onde marcou presença num evento. E, questionado sobre a atualidade desportiva, em Portugal e Espanha, o guarda-redes do FC Porto não se esquivou e partilhou a sua opinião dobre os vários temas abordados.
Corpo do artigo
Liga espanhola. "Está a ser um campeonato bastante equilibrado. Antes em novembro era difícil ver quatro ou cinco a lutar pelo título. A diferença é mínima e ainda há o Atlético Madrid. Oxalá a competitividade continue assim até à primavera."
Real Madrid. "As impressões são muito boas. Vejo uma ou outra crítica, é normal, mas estão a fazer as coisas bem. Lidera e na Champions tem possibilidade de passar. Mas o Real Madrid é o clube mais importante do mundo e ao qual mais se exige. Foi há quatro meses que conquistaram, nem mais nem menos, a Undécima e já não interessa muito."
Zidane. "Ser treinador do Real Madrid deve desgastar bastante, mas o Zizou está a sair-se bem. Ganhou credibilidade depois de vencer a Champions. Entendo os críticos, mas não se pode ganhar sempre."
Seleção. "A impressão é muito boa, está a jogar um futebol a que estávamos habituados. O empate com a Itália é normal. Julen chamou gente jovem e estão a jogar bem. Vamos ver como estará a equipa daqui a dois anos, porque são jogadores aos quais já poderemos fazer exigências."
Regresso à seleção. "Não renunciei à seleção, já o disse. Se o treinador me convocar, estarei disponível. Dei um passo ao lado. Parece-me correto que Lopetegui tenha optado por De Gea e espero que ele se saia bem. Sou espanhol e quero que as coisas lhe corram bem."