FC Porto publicou um esclarecimento no site oficial a propósito da saída do treinador espanhol.
Corpo do artigo
Através de uma nota colocada no site oficial, o FC Porto esclareceu a rescisão com o treinador Julen Lopetegui, agora selecionador espanhol. Recorde-se que no relatório e contas de 2015/16, os dragões informaram que as saídas de Lopetegui, José Peseiro e Helton implicam uma indemnização de 4,4 milhões de euros.
Eis o comunicado:
"Tendo em conta as últimas notícias relacionadas com a cessação do vínculo contratual entre a FC Porto - Futebol, SAD e o treinador Julen Lopetegui, esclarece-se o seguinte:
A FC Porto - Futebol, SAD e o treinador Julen Lopetegui, em devido tempo, chegaram a acordo relativamente ao modo e pagamento da compensação devida ao treinador em consequência da rescisão do seu contrato de trabalho com o clube.
Este acordo foi assinado por ambas partes, em boa-fé, e tem vindo a ser cumprido sem qualquer tipo de incidência, de modo que qualquer quantia paga ao treinador Julen Lopetegui por parte da FC Porto - Futebol, SAD é consequência da assinatura do referido acordo, cujos termos e conteúdo permanecem confidenciais entre as partes.
Com a presente comunicação, o FC Porto considera definitivamente encerrado este assunto"