Desejo do presidente é que o espanhol continue ligado aos dragões, desempenhando funções fora do relvado. Cargo que ocupará ainda não é conhecido. Anúncio oficial do ponto final na carreira para breve.
Corpo do artigo
Iker Casillas deve anunciar em breve o fim da carreira, mas isso não significa que vá deixar o FC Porto, com o qual tem contrato por mais um ano, com outro de opção. Pinto da Costa admitiu, na entrevista concedida a O JOGO, que já está à procura de um substituto do espanhol na baliza dos dragões, mas quer ficar com Iker na estrutura do clube.
O convite já foi endereçado, tendo sido recebido com satisfação. Contudo, ainda não foi dada uma resposta final, nem se sabe ao certo quais as funções que desempenhará, mas passará sempre por aproveitar o mediatismo que o jogador tem em todo o mundo.
Casillas está em convalescença, depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio no início do mês, e vai ponderar bem o que pretende fazer no futuro, sabendo-se que nunca escondeu a satisfação pela vida que tem em Portugal. "É essa a nossa vontade . O Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não é apenas mais um ano. O Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto", explicou Pinto da Costa a O JOGO, a propósito dos planos que tem para o guarda-redes.
A 20 de março, recorde-se, Casillas, que completa 38 anos na próxima segunda-feira, renovou contrato com o FC Porto, sendo sua intenção manter-se em atividade até aos 40 anos. Portanto, mais duas temporadas. O destino, porém, pregou-lhe uma grande partida. O jogador do FC Porto sentiu-se mal durante um treino do FC Porto no Olival e foi hospitalizado numa unidade privada de saúde, onde foi submetido a um cateterismo de urgência, na sequência de um enfarte agudo do miocárdio. Cinco dias depois recebeu alta hospitalar e, emocionado, deu logo a entender que dificilmente voltaria a fazer um jogo oficial. "Vou estar em repouso um par de semanas, ou um par de meses, ainda não sei. É indiferente. Não sei como vai ser o meu futuro, mas o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente e estar a dizer como me sinto", disse aos jornalistas, à saída da clínica.
Oficialmente, como já referimos, ainda não há uma decisão sobre o futuro de Casillas, mas tudo indica que o empate a dois em Vila do Conde, onde o FC Porto deixou o Benfica fugir na liderança do campeonato, tenha sido o último da carreira do espanhol. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está a preparar já uma homenagem a Casillas, a ter lugar no Estádio Santiago Bernabéu, a 10 de junho, antes de um jogo entre a Espanha e a Suécia. E não é de descartar que os únicos clubes que representou, Real Madrid e FC Porto, também se juntem para um jogo de despedida. Primeiro, porém, falta Iker anunciar a sua decisão. E, a seguir, assumir então outras funções no FC Porto.
10899571