Guarda-redes espanhol do FC Porto partiu esta segunda-feira, rumo a Espanha. Casillas e Sara Carbonero, acompanhados dos filhos, usaram a entrada VIP do aeroporto do Porto
Corpo do artigo
Iker Casillas, acompanhado de Sara Carbonero e dos dois filhos, partiu esta manhã de férias, um dia depois do ponto final na I Liga. O guarda-redes espanhol utilizou a entrada VIP do aeroporto do Porto.
O internacional espanhol, que concluiu a segunda temporada ao serviço do FC Porto, uma vez mais sem conquistar qualquer título - o jejum dos dragões é agora de quatro temporadas -, regressa a Espanha sem que, de forma oficial, se conheça o seu futuro.
Muito se tem comentado sobre a continuidade, ou não, de Casillas no FC Porto, mas até ao momento, à falta de confirmação oficial, valem a intenção de Casillas, expressa em diversas entrevistas, em cumprir o terceiro ano do contrato com o FC Porto.
O guarda-redes espanhol esteve em bom plano ao longo da época, tem diversos clubes interessados, mas já anunciou que pretende continuar de dragão ao peito, até porque está feliz no clube e na cidade. Falta saber se a SAD portista está em condições de lhe pagar o alto salário que aufere, tendo em conta que nos dois primeiros anos o Real Madrid pagou uma parte substancial do contrato.
Em janeiro, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, Casillas foi claro: "É minha intenção ficar mais um ano. Estou muito bem e creio que também é essa a intenção do clube. Ainda me falta uma data de jogos, mas depois decido. Se cumprir mais três jogos posso decidir se fico ou não. O presidente Pinto da Costa deixou a decisão nas minha mãos. Só tenho de dizer um mês e meio antes de terminar a temporada". A verdade, é que partiu hoje para Espanha sem que nenhuma das partes tenha esclarecido o futuro desta relação.