
.
Os dragões regressam ao trabalho a 3 de julho, uma segunda-feira. Tudo indica que o estágio seja na Europa
O FC Porto tem quase tudo acertado para jogar no México durante a pré-época e ontem O JOGO ficou a saber que a hipótese mais forte em cima da mesa é a realização de um torneio quadrangular com o Monterrey, onde Corona chegou a passar, o Tigres e a Juventus, hexacampeão italiano que só aguarda datas para confirmar a promessa que já terá feito à cervejeira Cuauhtémoc Moctezuma, patrocinador oficial do clube italiano no México e, simultaneamente, sponsor do Monterrey.
Os dados foram lançados dessa forma e o FC Porto foi convidado pelo prestígio que conquistou naquele país com a integração de Herrera, Layún, Corona, Gudiño e Govea, nos últimos anos. O Tigres, que pode ser bicampeão mexicano, completa o quarteto que a marca de cerveja deseja juntar. Nesta fase só faltam acertar datas que vão ao encontro da unanimidade das partes. A Juventus, por exemplo, quereria jogar a meio de julho, mas o Monterrey pretende que o torneio se jogue no início de agosto para assinalar o segundo aniversário do Estádio do BBVA Bancomer, a imponente casa do clube.
A eventual passagem do FC Porto pelo México não afasta uma prática de muitos anos, a realização de um estágio fora de Portugal, mas na Europa. Certo, até porque o FC Porto já anunciou, é que o regresso ao trabalho terá lugar a 3 de julho.
