Percurso do guarda-redes do FC Porto, bicampeão da Europa e campeão mundial pela "Roja", será alvo de reconhecimento a 6 de setembro, em Oviedo
Corpo do artigo
Iker Casillas verá reconhecido o seu trajeto enquanto internacional espanhol pela federação de futebol do país vizinho. A homenagem ocorrerá por alturas do confronto da Espanha com a Eslováquia, em Oviedo, a 5 de setembro, naquele que será o encontro número 163 do guardião pela "Roja", com cuja camisola conquistou um campeonato do mundo, na África do Sul, em 2010, e dois Europeus, em 2008, na Áustria e Suíça, e 2012, na Polónia e Ucrânia.
A imprensa espanhola garante que a equipa técnica da seleção espanhola confia em Casillas para o Euro'2016, onde, salvo qualquer imprevisto, continuará a ser o número um da baliza.
Além do guarda-redes dos dragões, outros nomes fundamentais nos sucessos recentes da seleção espanhola também serão homenageados, embora a cerimónia ocorra no dia seguinte ao encontro, para não perturbar um jogo em que a conquista dos três pontos é fundamental para a Espanha na corrida à fase final da competição que se desenrolará em França. Fernando Torres, Villa e Xavi serão outros dos distinguidos.