Casillas coloca colega do FC Porto entre os avançados mais difíceis que defrontou
O guarda-redes espanhol falou sobre a adaptação a Portugal e os desafios que os avançados da I Liga lhe colocaram.
Corpo do artigo
Iker Casillas considera que em Portugal é mais fácil ter acesso a informações sobre os avançados adversários na preparação de uma partida. Em entrevista ao Expresso, o guarda-redes do FC Porto explicou como se prepara para defrontar determinados jogadores.
"Aqui facilitam-nos o acesso a um vídeo antes das partidas, sobre como jogam os avançados e como podem chegar à área: se atacam o primeiro poste num cruzamento, ou se preferem o segundo. Esse tipo de coisas", afiançou o veterano espanhol, elegendo os avançados mais difíceis de ler que defrontou em solo luso, com destaque para um atual companheiro de equipa:
"O Soares, por exemplo. Quando jogámos contra o Vitória, lembro-me de pensar: 'Este tem coisas que ainda não vi aqui em Portugal.' O Slimani também era muito complicado. Depois, claro, o Jonas, que é veterano e tem muita experiência, também jogou em Espanha. São jogadores mais inteligentes e tens que tentar adivinhar o que eles podem fazer", referiu Iker, que traçou o perfil ao tipo de jogador que menos gosta de ter pela frente.
"Um que seja mais alto, porque sabes que podem rematar muito de cabeça, ou um que seja canhoto e muito técnico, pois têm sempre algo de especial. Na verdade, qualquer avançado é difícil", acabou por declarar Casillas.