
.
LUSA
Liga estará presente para avaliar os estragos provocados pela depressão Kristin e saber se o recinto está em condições para a receção do Casa Pia aos dragões
Leia também Adepto do Rangers morreu no Porto vítima de causas naturais
O Casa Pia informou em comunicado que o Estádio Municipal de Rio Maior, local onde o clube joga na condição de visitado, será alvo de uma vistoria esta sexta-feira para saber se está em condições para a receção ao FC Porto, agendada para segunda-feira, às 20h45. Além do emblema lisboeta, estará também a Liga e a Desmor, empresa municipal responsável pela gestão do complexo desportivo. Em causa estão os danos que o recinto sofreu com a passagem da depressão Kristin.
Vidros partidos, coberturas afetadas e problemas na iluminação foram os estagos que o estádio sofreu por causa do mau tempo.
No comunicado, os gansos adiantam que a preferência "é manter a realização do jogo com o FC Porto" em Rio Maior. No entanto, o clube reconhece que, "caso se conclua que não estão reunidas as condições necessárias, as entidades envolvidas irão, em conjunto, procurar uma solução alternativa para a realização do próximo encontro, não estando prevista qualquer alteração ao calendário competitivo."
Leia o comunicado na íntegra:
"O Casa Pia Atlético Clube informa que, na sequência dos danos provocados pela recente tempestade na estrutura do Estádio de Rio Maior, será realizada amanhã uma vistoria conjunta ao recinto desportivo.
Esta inspeção contará com a presença da Liga Portugal, da Desmor e do Casa Pia AC, com o objetivo de avaliar as condições de segurança e de utilização do estádio.
A preferência do Casa Pia AC é manter a realização do jogo com o FC Porto, agendado para segunda-feira (20.45 horas), no Estádio de Rio Maior. No entanto, caso se conclua que não estão reunidas as condições necessárias, as entidades envolvidas irão, em conjunto, procurar uma solução alternativa para a realização do próximo encontro, não estando prevista qualquer alteração ao calendário competitivo.
O Casa Pia AC continuará a acompanhar de perto esta situação e informará oportunamente os seus sócios, adeptos e a comunicação social sobre qualquer desenvolvimento relevante."
