Médio do Casa Pia voltou à Guiné-Bissau para representar à seleção e visitou duas academias de futebol, que representou na infância
Corpo do artigo
Os últimos dias foram especiais para Renato Nhaga, que regressou à Guiné-Bissau para somar mais duas internacionalizações pelo seu país. O médio do Casa Pia, de 18 anos, jogou 23’ no empate frente à Serra Leoa (1-1) e 9’ no triunfo diante Jubiti (2-0).
Além dos compromissos pelo seleção, o médio aproveitou esta viagem também para visitar duas academias de futebol, Inter-GB e Blo de Cuyo, e recordar um pouco as suas origens.
A Blo de Cuyo foi onde Renato Nhaga começou a jogar futebol e que ficava ao pé de onde residia. Depois, o médio-ofensivo mudou para a Inter-GB, pelo qual veio a Portugal pela primeira vez para participar num torneio de sub-12 no Porto, em 2019.
Nesta visitas, o jogador dos gansos aproveitou para falar um pouco sobre a sua experiência, ele que por jogar na I Liga e ser internacional pela Guiné-Bissau com apenas 18 anos, é visto como um exemplo para os compatriotas mais jovens.