Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo em casa do Estrela da Amadora, às 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Pelas respostas que viu neste último jogo, que abriu algumas oportunidades, que apostas sente que ganhou e outras que nem por isso? "Vem em sequência do que já disse. Quero ter jogadores à minha frente no início da semana que pensam que podem jogar ao domingo. O plantel encurtou, as portas abrem-se mais, a ambição aumentou para todos. Essa é a dinâmica que quero integrar, quero que sintam essa confiança. pois percebem que têm mais possibilidades de jogar. Temos de escolher os melhores para cada jogo, isso aconteceu com o Lusitano de Évora e vai voltar a acontecer."
A sucessão a Matheus já é tema que o preocupe? "Relativamente aos guarda-redes, tenho plena confiança em todos os guarda-redes. Digo-o do coração. Temos um grandíssimo guarda-redes que é o Matheus, um jovem com potencial fantástico, o Hornicek, e o Tiago Sá que gostava de levar para todas as equipas que fosse. Ainda temos o João Carvalho que tem um potencial enorme e temos guarda-redes chamados a todas as seleções. Olho para o momento e Matheus é quem oferece mais garantias e vai avançar neste jogo. O Hornicek avançará na UEFA, contra o Saint-Gilloise, porque o Matheus está castigado."
Em algumas declarações anteriores parece subentender-se que tem sido um treinador mais duro para os jogadores. Isso é mesmo assim? "Agora tenho de passar confiança aos jogadores, porque já se tentou um pouco de tudo. Se me pergunta se tenho sido mais duro em relação ao que era no passado, digo que sim, porque este é o trabalho mais difícil que tenho em mãos. Tenho sido mais duro porque temos de agir sobre o que temos à nossa frente. Mas daqui para a frente, quero concentrar-me em unir a equipa e dar confiança a todos, esperando que brote o melhor de cada um. Temos um Bruma a fazer os melhores números da carreira mas queremos tirar mais de todos e isso ainda é possível. Há um clima de confiança e incentivo.
Bambu e Zalazar, que condição para este jogo? "O Bambu está fora, o Zalazar treinou hoje. Vamos falar com o médico e ver."