"Carvalhal tem muita lenha para queimar, é um treinador forte, de personalidade vincada"
Carlos Carvalhal ganhou o último duelo a Amorim e até foi em Alvalade mas perdeu os outros cinco, dois deles em Braga. Cláudio Pitbull ajudou Carvalhal a conquistar o primeiro troféu, a Taça da Liga pelo V. Setúbal. Mantém contacto e acredita num plano armadilha para o Sporting de Rúben Amorim.
Corpo do artigo
Carvalhal já teve seis encontros com Amorim e este sétimo assinala a despedida de Portugal do técnico do Sporting , passando por Braga onde também deixou marca no banco. Para o efeito, o último choque entre ambos pendeu para o técnico dos minhotos, na sua anterior passagem pelos guerreiros, vencendo em Alvalade, por 2-1. Nos restantes somou cinco derrotas, duas delas em Braga.
Quem conhece bem Carvalhal é Cláudio Pitbull, uma das estrelas do Vitória de Setúbal de 2007/08, que conquistou a Taça da Liga, após final contra o Sporting, e até João Moutinho estava do outro lado. O brasileiro, hoje com 42 anos, então cedido pelo FC Porto, esteve em grande, com oito golos e cinco assistências. Desde Porto Alegre, o antigo atacante recorda o técnico dos minhotos.