Treinador do Braga fez a antevisão ao encontro da jornada 12.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Sporting (sábado, às 18h00), mostrando confiança num bom resultado. As baixas na equipa, garante, não fazem cair o otimismo num bom resultado.
"A confiança é sempre a mesma. Temos um plantel onde depositamos demasiada confiança em todos os elementos. Eu disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que pensasse que não pudesse jogar o jogo seguinte. Por isso, é que fizemos um plantel curto e por isso é que temos ido buscar jogadores à equipa B e Sub-23 para colmatar uma ausência natural. Neste momento coincidiu ter mais ausências, mas disse sempre que não há titulares, há jogadores disponíveis e jogadores indisponíveis", afirmou. "O Braga será sempre o Braga a entrar em campo, o Braga que entrou em campo no Boavista e que entrará seguindo o lema de sempre: 100% de respeito, 0% de receio. Preparamo-nos muito bem para o jogo", assegurou.
Quando ao jogo, Carvalhal espera uma tarefa bem difícil, deixando elogios ao Sporting de Rúben Amorim. Mas também não tem dúvidas que os minhotos serão um osso duro de roer. "Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que o jogo nos está a pedir, é sempre um jogo de forças entre o que queremos fazer e o que o adversário nos proporciona. Quando o adversário nos obriga a fazer aquilo que nós não queremos, nós preparamo-nos bem também. Estou à espera de um Sporting com qualidade, com um excelente treinador e uma boa equipa", vincou.
"É justo dizer que não está sobrecarregado com competições europeias. Nós, o FC Porto e o Benfica sentimos o peso durante a semana de ter jogado nas competições europeias, não só os clubes portugueses, mas também as grandes equipas europeias sentem. O Sporting não tem tido esta prova extra e tem-se apresentado com uma frescura muito grande e a praticar um bom futebol. Por outro lado, o Sporting vai enfrentar um adversário muito complicado, um adversário que defende bem, que ataca bem pois tem uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que gosta de competir para ganhar. Portanto, está em cima do tabuleiro de jogo todos os ingredientes para termos um bom jogo de futebol", rematou.
13187498