Carvalhal associa-se a aniversário de instituição solidária: "Há sempre uma mão para ajudar"
Treinador do Braga causou surpresa ao aparecer, sem aviso geral, em data festiva da CERCI-Braga.
Corpo do artigo
Convidado especial no 11.º aniversário da CERCI-Braga, Carlos Carvalhal associou-se às comemorações de mais um ano de vida da cooperativa que se dedica a pessoas com deficiências e surpreendeu os presentes ao oferecer um bolo festivo, tendo entregue um dos prémios previstos a uma colaboradora da entidade.
O treinador do Braga, cuja aparição "emocionou todos os convidados", "por não esperarem a presença de figura muito acarinhada na cidade", notou a CERCI-Braga, realçou o "prazer" por ali estar e o altruísmo daqueles que apoiam a missão.
"Quem colabora com vocês tem, acima de tudo, bom coração. Defino muito as pessoas por terem bom ou mau coração, independentemente da capacidade financeira. Há sempre uma mão para ajudar. Só tendo um bom coração é que se ajudam estas organizações e, no fundo, os que necessitam. Tenho um prazer muito grande e alguma inveja de não estar na vossa posição. Parabéns", afirmou Carvalhal, citado pela CERCI.
Fundada em 2011, A CERCI-Braga (Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos) é uma organização de solidariedade social que se dedica ao trabalho com pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.
O evento celebrativo do 11.º aniversário da CERCI-Braga compôs-se por uma entrega de prémios que visaram reconhecer a ajuda prestada (seja através de donativos e/ou voluntariado) por entidades e particulares à instituição em 2021.