Treinador do Sheffield Wednesday comentou o momento dos três grandes.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal cumpre a sua terceira época em Inglaterra, onde orienta o Sheffield Wednesday, mas continua com de olho em Portugal. Em entrevista à Renascença, o treinador português olhou para a época dos três grandes e vê um Benfica ainda a tempo de conquistar o pentacampeonato, uma pedra no sapato de Jorge Jesus e um FC Porto renascido com Sérgio Conceição.
"Acredito que o Benfica se vá meter no caminho [do título]. Estar fora das competições europeias, as quais tantas vezes atrapalham, pode ser uma vantagem para o Benfica. O treinador do Benfica é um bom treinador, mas hoje vivemos na sociedade da última meia hora. E esquece-se os últimos anos", referiu Carvalhal, antes de analisar o momento dos dragões.
"Os jogadores estão confortáveis, o treinador tem uma boa ideia. E, assim, o FC Porto está a criar sinergias e força", considerou.
Quanto ao Sporting, Carvalhal acredita que a Europa pode ser um obstáculo para Jorge Jesus. "É uma equipa forte, que vai lutar pelo título, mas terá o empecilho das competições europeias. Ou o catalisador. O futuro o dirá. Se só tivesse uma competição para disputar, dificilmente iria perder muitos pontos até final da época, pela forma como está a jogar", rematou.