Jogador pediu reunião à SAD para discutir questões relacionadas com a segurança e para solicitar que, no futuro, os exames médicos sejam feitos fora do clube por entidades independentes. Na manhã desta quinta-feira voltou à Academia.
Corpo do artigo
A desconfiança de André Carrillo face ao comportamento dos responsáveis do Sporting é total e o extremo peruano, sabe O JOGO, foi mesmo aconselhado pelas pessoas mais próximas a não ingerir qualquer líquido ou alimento nas instalações do clube, se foram facultados pelos leões. Na génese desta postura está a estranheza pela convocação por parte do Sporting para que Carrillo efetuasse exames médicos, sem que nada o fizesse prever, a 19 de fevereiro.
Com o ambiente entre as partes cada vez mais tenso, o jogador ainda equacionou apresentar baixa psiquiátrica para que não tivesse de se deslocar à Academia, porém tal cenário ainda não se concretizou, isto depois de Carrillo ter faltado ontem à apresentação diária nas instalações do clube em Alcochete, naquela que foi a primeira falta injustificada após a notificação de que foi alvo através dos seus empresários - na véspera, fora "convocado" por SMS e não notificado formalmente. Hoje, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, Carrillo está na Academia acompanhado por um dos seus advogados, ao que tudo indica, Mário Santos Paiva, sendo que o jogador já solicitou à administração da SAD uma reunião, com o intuito de discutir procedimentos em termos de segurança. Outro dos assuntos que Carrillo e os seus representantes pretendem abordar é a definição de uma plataforma de entendimento para que exames médicos a realizar no futuro sejam feitos por entidades externas e independentes.
Carrillo, recorde-se, apresentou-se na Academia na passada segunda-feira, tendo permanecido nas instalações durante três horas, abandonando-as depois de alegar falta de respeito por parte dos leões, por ter ficado esse período equipado à espera de um responsável clínico do clube, ainda que o Sporting tenha assegurado que ele seria observado pelo diretor-clínico, Frederico Varandas.
LER TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER