A coxa esquerda do avançado cedeu a meio da semana, problema que o afasta de seis jogos, dois deles da Champions.
Corpo do artigo
Bruno Lage não vai contar com mais um jogador durante um período de tempo que deverá chegar às quatro semanas. Carlos Vinícius lesionou-se há dois dias num treino e, depois de reavaliado, viu o seu nome ser acrescentado a um boletim médico que continua muito preenchido.
O avançado sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda que o irá afastar de pelo menos seis jogos, entre os quais dois relativos à entrada em ação das águias na Liga dos Campeões, ante Leipzig, na Luz, e Zenit, na Rússia. O regresso estará apontado, numa recuperação sem sobressaltos, para a partida com o Covilhã, da Taça da Liga, a 5 de outubro.
Com esta baixa, o técnico dos encarnados perde aquele que é atualmente a primeira opção para os lugares de Raúl de Tomás e Seferovic, dupla que tem alinhado desde o arranque da temporada, mas tem apresentado um rendimento goleador abaixo das expectativas, até porque se trata de um reforço que chegou com um extenso historial de golos e do melhor marcador das águias na última época.
O dianteiro espanhol ainda procura o primeiro golo oficial de águia ao peito e Seferovic apontou apenas um, no 5-0 ao Paços de Ferreira, quantidade que Carlos Vinícius já igualou, pois também ele fez a festa do golo ante os pacenses. Aliás, e olhando para a seca goleadora dos homens da frente do Benfica, o brasileiro até tem o registo de último ponta de lança a marcar pelas águias. O camisola 95 fez o gosto ao pé aos 84" e, desde então, passaram-se três jogos sem golos dos... goleadores. Já lá vão 276 minutos.
No boletim médico continuam Conti, Gedson, Gabriel, David Tavares e Chiquinho, mas deixou de constar Ebuehi, que já debelou uma lesão muscular e está mais perto de voltar às opções.
Jota fica com caminho livre para ter mais tempo
Carlos Vinícius meteu baixa durante cerca de um mês, significando se abre o caminho a uma maior utilização daquele que é, atualmente, o quarto avançado à disposição de Bruno Lage. Jota está ao serviço da seleção de sub-21 e quando voltar ao Seixal poderá aproveitar o espaço para se chegar mais à frente na luta pela titularidade. Refira-se que o jovem de 20 anos até entrou em Braga (aos 68"), depois de ter entrado com o P. Ferreira (78") e Sporting, na Supertaça (87").
11270465