Declarações de Carlos Vicens, treinador do Braga, em conferência de antevisão ao jogo com o Alverca, a contar para a segunda jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Como analisa o Alverca: "A primeira jornada do Alverca foi uma amargo de boca, porque competiram muito bem diante do Moreirense e deixaram uma imagem muito interessante".
Em que ponto está o Braga neste momento: "Temos de melhorar e muito em tudo. Estamos num processo, sabemos que amanhã temos um jogo complicado, fora de casa, e vamos encontrar um adversário a querer fazer as coisas bem. E estamos concentrados em fazer as coisas bem. Preparámos as diferentes situações do jogo o melhor possível para amanhã nos apresentarmos da melhor forma".
Se parte física pode ter peso na equipa: "Sem dúvida. Mas não me queixo, antes de começar a temporada sabíamos como o calendário ia ser. Estamos focados em preparar cada jogo da melhor forma".
Mudança de mentalidade: "Estamos a tentar centrar-nos em todos os detalhes, meter todo o foco no processo e saber que temos de ir melhorando em todos os aspetos do jogo e ter exigência máxima diariamente. Sabemos que para continuarmos a melhor, isso tem de estar presente".
Zalazar: "Teve um final de temporada muito exigente, sabíamos do historial dos problemas físicos dele na última época. Fizemos com que a pré-época fosse cuidadosa para não termos problemas. Vamos vendo e vamos ajustando a carga de treino dele e do que a equipa precisa. É um jogador que se adapta nas várias situações".
Se sentiu que a equipa pensava na Liga Europa: "Desde que terminou o jogo com o Cluj, não falámos de mais nada a não ser sobre o jogo de amanhã. O calendário traz-nos um mês de agosto difícil e só temos uma maneira de tentar ter êxito que passa por aproveitar os dias entre jogos da melhor forma. Esses dias são mais de descanso do que de treino. E quando temos treino, aproveitámos ao máximo".
Braga candidato ao título: "Sou novo na Liga portuguesa, a história está com os dados que os media vão publicando sobre as possibilidades. Não perdemos um segundo a pensar nisso, foi apenas um dado a que tivemos acesso. Não posso dar outra opinião e informação quando não tenho. Estamos a pensar no que temos de fazer amanhã para ser uma equipa ainda melhor e melhorar o processo para melhorar a equipa".