Quando faltam ainda duas jornadas para acabar o campeonato, o Benfica soma 36 pontos, mais nove que o Sporting, segundo classificado.
Corpo do artigo
As campeãs portuguesas de futebol feminino do Benfica foram recebidas esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que enalteceu a revalidação do título e a importância do trabalho feito pelas jogadoras.
Carlos Moedas, que falava durante a receção à comitiva do Benfica, que conquistou o bicampeonato no passado domingo, 8 de maio, depois de vencer o Sporting, por 3-1, realçou a importância da diversidade e a conquista do bicampeonato.
"Obrigado a toda a equipa. É uma alegria e um privilégio em recebê-las aqui. Este é um local cheio de história. A história do Benfica cruza-se com a história da democracia. A vossa vitória é a vitória de uma geração e do vosso emblema. A força da diversidade e da multiculturalidade que vocês representam", afirmou Moedas fazendo a analogia entre o símbolo do Benfica e o dos Estados Unidos da América: a águia.
14851735
Para o autarca este é um passo importante para o crescimento do futebol feminino em Portugal.
"Vocês são pioneiras e isso é ter uma responsabilidade enorme. São pioneiras de uma geração que vai mudar tudo. Vocês estão a levar o futebol para outro patamar. Daqui uns anos o futebol feminino vai ser muito maior", asseverou.
A comitiva 'encarnada' chegou aos paços do concelho pelas 18:30 horas. Algumas dezenas de adeptos receberam efusivamente as bicampeãs nacionais. As jogadoras, juntamente com toda a equipa técnica, o staff e a direção do Benfica, liderada pelo presidente Rui Costa, subiram ao Salão Nobre.
Quando faltam ainda duas jornadas para acabar o campeonato, o Benfica soma 36 pontos, mais nove que o Sporting, segundo classificado. As próximas adversárias das 'encarnadas' são Famalicão, finalista da Taça de Portugal, onde medirá forças com as 'leoas' a 28 de maio, e o Vilaverdense, na ronda de encerramento.
14851774