Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a vitória este domingo na receção ao Estoril (2-0), em jogo a contar pela 13.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Boa prenda [de aniversário]: "Sim, foi sem dúvida uma prenda espetacular tendo em conta que foi uma vitória contra um Estoril muito forte, que joga muito bem, é bem organizado. O Estoril não tinha perdido ainda fora de casa, foi a primeira derrota. Para nós é importante porque em cinco jogos fizemos 19 golos em casa e sofremos três. Evidentemente, isso deixa-nos extremamente satisfeitos."
Recuou após a expulsão [de Lucas Mineiro aos 65']: "É natural. É uma equipa que nós preparamos muito bem para o jogo... Sabemos da forma como o Estoril sai muito bem de trás a jogar e acho que nos posicionamos muito bem, criámos muitos problemas fundamentalmente na primeira parte. Acho que poderíamos ter conseguido um melhor resultado ainda na primeira parte. Justificamos isso, além da grande penalidade tivemos mais duas ou três oportunidades de golos para concretizar".
Justo: "Após a expulsão, evidentemente que a capacidade de pressão deixou de existir, o Estoril tem uma equipa que joga muito bem com bola, maneja muito bem o jogo e nós tivemos que recuar as linhas porque estávamos a ganhar 2-0 para defender o resultado e acabamos por conseguir uma vitória que, parece-me, inteiramente justa."
Ricardo Horta [bisou no jogo]: "Ele está sempre num grande momento. O Ricardo Horta é 'um grande momento', sem dúvida."