Carlos Carvalhal, treinador do Braga, foi entrevistado pela estação de televisão britânica, Sky Sports
Corpo do artigo
"Na época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [293 mil euros], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes", disse Carlos Carvalhal, treinador do Braga, entrevistado pela estação de televisão britânica, Sky Sports.
O ponto de partida da entrevista - realizada antes do Benfica-Braga, da passada jornada - é Roger, o jovem de 15 anos que no Moitense-Braga, a contar para a Taça de Portugal, estreou-se a marcar pela equipa principal minhota. "Por isso, é que tentamos jogar bom futebol e desenvolver os jovens jogadores. Para que o clube sobreviva, [o Braga] tem de vender jogadores e ganhar dinheiro", acrescentou o treinador.
"A juventude é importante para nós. Neste contexto, colocámos nove jogadores da nossa formação na equipa. Um desses miúdos é o Roger", disse ainda.
Carlos Carvalhal recorda na entrevista o processo de descoberta de Roger, que se estreou na Supertaça, frente ao Sporting, no arranque da época 2021/22. Aliás, algo que fez em julho deste ano, numa publicação feita nas redes sociais.