Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a derrota (1-2) na receção ao Casa Pia, este domingo, para a 16.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Agradecimento aos adeptos: "Quero agradecer desde já o apoio dos adeptos e a tranquilidade que deram à equipa, não foi por aí."
Inconsistência: "A equipa tem sido consistente nos jogos fora, é a segunda melhor equipa do campeonato, mas em casa tem sido de uma inconsistência muito grande. Na prática, sentimos muitas dificuldades em ultrapassar um adversário muito organizado e a nossa equipa esteve muito desgarrada e desligada. A vitória do Casa Pia é inteiramente justa. O meu trabalho é descortinar as razões para esta inconsistência, que para mim é estranha. Hoje, a questão do ambiente em casa ficou anulada porque houve apoio. Não podemos fazer um campeonato fora quase brilhante e sofrível em casa. Vou ter que ir buscar as razões desta irregularidade."
Contestação no final: "Em função do comportamento da equipa, coletiva e individualmente, as manifestações no final são mais do que justificadas. Não estávamos à espera de aplausos."
A exibição: "É um enigma, ganhámos ao Santa Clara e a equipa respirou confiança durante a semana, e sentimos essa confiança também no aquecimento. Senti vontade de reverter as coisas ao intervalo, mas a equipa não esteve minimamente ao seu nível."