Declarações de Carlos Carvalhal após o empate do Braga em casa do Gil Vicente, por 1-1.
Corpo do artigo
Jogo: "Eu diria até ao final da primeira parte [irrepreensíveis]. Fizemos um golo, podíamos ter marcados mais, creio que o Gil Vicente das poucas vezes que foi à baliza marcou um golo. Tivemos sempre o controlo do jogo, as oportunidades foram aparecendo e não foram assim tão poucas. Contra um Gil Vicente que defende muito bem, das melhores equipas a organizarem-se defensivamente. Fizemos de tudo para vencer o jogo, só pecamos por não ter marcado. Relativamente ao último jogo, uma diferença enorme. A equipa esteve muito mais perto do que nós queremos. Está a faltar concretizar o que estamos a construir, mas demos um passo enorme em relação ao último jogo. Esperamos no próximo jogo dar continuidade ao que estamos a construir. O Gil Vicente foi ganhar, recentemente, ao Benfica."
Treinador do Gil Vicente admitiu ter sido surpreendido pelo Braga: "No fundo foi tentar sair de trás com bola limpa. Procurámos sempre os espaços que o adversário deixa. O jogo entre linhas foi melhor, mas temos de melhorar. A partir de determinada altura o Gil Vicente adaptou-se e nós procurámos outras. Tudo o que treinámos conseguimos fazê-lo, conseguimos levar a bola, hoje conseguimos fazer um golo, mas infelizmente não conseguimos mais e tivemos oportunidades para fazer mais. É muito difícil criar oportunidades contra equipas como esta do Gil Vicente que se posicionam muito bem defensivamente."
Braga atingiu os 60 pontos: "Nós o que desejávamos era ganhar os jogos todos e nós entrámos nos jogos todos para ganhar. Caso contrário, não tínhamos ganho às equipas boas, mesmo na Liga Europa, só perdemos no percurso um ou outro jogo. Desejávamos era ter ganho jogos porque é para isso que trabalhamos. As equipas também se fecham cada vez mais contra o Braga. O tipo de golos que estamos a concretizar, a partir de janeiro, são feitos contra linhas defensivas muito fechadas, a fechar espaços na zona central, a bloquear corredores e, mesmo assim, temos feito golos, mas gostávamos de fazer mais para vencer mais jogos. 60 pontos é apenas um marco, mas não é nada de mais. O nosso objetivo era andar um pouco mais acima".
https://ojogo.vsports.pt/embd/67886/m/7281/ojogo/9491f60338778d7b42af174bb2d00313?autostart=false