Novo treinador do Penafiel que tem 361 jogos na I Liga terá a complicada missão de salvar o clube da descida de divisão
Corpo do artigo
Carlos Brito está confirmado como treinador do Penafiel. O técnico que não orienta uma equipa desde que saiu do Rio Ave no final da época 2011/12 será apresentado esta tarde.
Por ser um treinador experiente e conhecedor da I Liga - tem já 361 jogos disputados -, a Direção do Penafiel apostou em Carlos Brito para tentar a salvação nesta fase final do campeonato, sucedendo a Rui Quinta que no princípio da época tinha substituído Ricardo Chéu.
A nove jornadas do final da I Liga, o Penafiel está em último lugar, com 16 pontos, menos três do que o penúltimo classificado, o Gil Vicente, e menos quatro do que o antepenúltimo, o Arouca.
Carlos Brito, que orienta o primeiro treino com a sua nova equipa - a sexta depois de Rio Ave, Estrela da Amadora, Boavista, Nacional e Leixões - depois da apresentação oficial, será acompanhado pelo seu eterno adjunto, Lúcio Pereira.