Augusto Inácio criticou o lance que custou a Derley o nono amarelo no campeonato por alegadamente ter simulado uma grande penalidade contra o Rio Ave. Declarações feitas à margem da antevisão da visita ao Nacional.
Corpo do artigo
Ausência de Derley: "Não sou uma pessoa que gosta de abrir polémicas, esses filmes já os vi a preto e branco e agora estamos numa era a cores. Mas há coisas que mesmo com tantos anos de futebol não entendi, mesmo com VAR e segundas interpretações. A única pessoa do país que disse que aquilo do Derley era penálti, foi o Jorge Coroado. O Derley não faz nenhuma simulação, leva uma cotovelada na cara - para não dizer outra coisa - é obrigado a cair, viram isto e mesmo assim mantiveram o amarelo ao Derley. É surreal. Se as outras pessoas veem tão mal, vão ao oftalmologista e vejam se a visão está assim tão má."
Alternativas: "Estamos privados de um ponta de lança que dizem que não faz golos. Trabalha muito para a equipa, corre muito, tem cabedal e para a dinâmica da equipa é extremamente válido para nós. Fico sem ele de uma injustiça que custa a engolir. Eu não engulo isto. Se as pessoas quiserem manter a delas e dizer que está aqui um microfone vermelho, quando ele é azul e toda a gente vê que é azul... isto é o futebol português. Que solução é que é? Não vos vou dizer. Tenho um ponta de lança dos Sub-23, outro que ainda não jogou. Dentro disto, vou arranjar soluções."
Falta de soluções: "Se tenho carapau meto uma cebola, faço um molho à espanhola e tento que seja um pitéu bom para nós. Eles se calhar vão a jogo com o budião, que é um bom peixe da Madeira, mas é preciso que haja uma cana. Nós vamos tentar apanhar um peixe graúdo."